Financial Advisory and Support to Business

Os gestores e as organizações são confrontados diariamente por enormes pressões, aos mais diversos níveis, surgindo cada vez mais a necessidade de melhorar o desempenho do negócio e de resolver as questões que afectam diferentes departamentos funcionais ou áreas da organização. Responder a estas questões requer uma adequada assistência contabilística devidamente profissionalizada e que cruze os diferentes setores da organização, nomeadamente os relacionadas com: pessoas, processos, estrutura e tecnologia.

A PKF encara a assistência contabilística (no sentido amplo do termo) não somente na ótica de um projeto conducente à elaboração de relatórios de actividade e cumprimento de obrigações legais/fiscais e estatutárias, mas também como auxiliar precioso de apoio à gestão na criação de valor.

O nosso departamento de outsourcing e apoio à gestão, metodologicamente preparado para o controlo empresarial numa base regular de performance financeira, elabora um reporting atempado, estruturado e orientado para o controlo do risco e condução do negócio c medida da realidade de cada Cliente.

Os nossos serviços podem ser realizados nas nossas instalações ou nas dos nossos clientes, podendo integrar faseadamente trabalhadores das organizações em condições de mútuo acordo.

A nossa metodologia de atuação assenta no conceito de contabilidade de processo, envolve técnicos da PKF Portugal nas três fases que a integram:

FASE I: Corresponde basicamente ao levantamento, análise e avaliação da situação atual, identificando-se os processos e sistemas utilizados, tecnologia adotada e técnicos envolvidos.

FASE II: Envolve a introdução das modificações/inovações necessárias a conseguir melhorar os processos em termos de economia, eficiência e eficácia.

FASE III: Respeita à passagem, para a nossa responsabilidade, dos processos a desenvolver em "outsourcing", nela se incluindo todos os aspetos acordados com o cliente, tendo por base o "Service Level Agreement" estabelecido.

Face à natureza multidisciplinar do trabalho, envolvemos partners e outros colaboradores da PKF Portugal, que, evidenciando uma vasta experiência em projetos, conduzem ao sucesso dos nossos clientes, quanto a:

  • Transferência de responsabilidades
  • Eliminação de custos com a formação de colaboradores
  • Normalização de processos
  • Gestão da mudança
  • Eliminação de custos não esperados
  • Eliminação de problemas associados a baixas performances, faltas e doenças de colaboradores
  • Eventual eliminação/redução de custos fixos. Vg: pessoal, edifícios, equipamentos e sistemas
  • Existência de garantias em casos de não cumprimento
  • Controlo e estabilização de custos

Áreas de atuação:

  • Contabilidade
  • Contabilidade SNC
  • Contabilidade POCS
  • Contabilidade IFRS
  • Contabilidade POCP
  • Contabilidade POCAL
  • Contabilidade POCISS
  • Contabilidade orçamental
  • Contabilidade analítica
  • Informação de gestão
  • Processamento salarial
  • Facturação e cobranças

Concluindo, a PKF, através de uma sociedade independente, está apta: (i) a desenvolver, implementar e gerir qualquer sistema contabilístico de gestão, quer o mesmo seja simples ou complexo, (ii) a desenvolver modelos financeiros rápidos e precisos que permitam um controlo efetivo, financeiro e económico, do negócio, (iii) a implementar e acompanhar sistemas de monitorização e controlo de ativos, custos e proveitos, disponibilizando quando necessário um controller pontual e (iv) a desenvolver planos de contas específicos (contabilidade geral e analítica) preparados com base em diferentes referenciais contabilísticos.