WEBINAR "Certificar em qualidade - Contextos e Desafios |O Referencial Normativo - ISO 9001:2015"
A implementação de um sistema de gestão da qualidade dota as organizações de ferramentas que lhe permitem fazer uma gestão eficaz dos seus “fatores críticos de sucesso”, através de uma abordagem sistemática, onde a identificação clara dos riscos, dos seus processos e da sua importância relativa, a utilização adequada dos recursos disponíveis e a definição de objetivos, garantem o enquadramento adequado à melhoria contínua e à obtenção de produtos e/ou serviços diferenciados. Esta norma foi concebida para servir qualquer organização, independentemente do seu tamanho ou core business. Está também alinhada com o anexo SL da ISO, o que permite a integração fácil com outros sistemas de gestão ISO.
A adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade é, segundo a ISO 9001, uma decisão estratégica da Organização, ou seja, tomada ao mais alto nível de decisão para servir um propósito específico e obter resultados.
Breve enquadramento:
O referencial normativo ISO 9001:2015
- Contexto da organização
- Pensamento baseado no risco
- Requisitos
- Da implementação à certificação